31 de mar. de 2010

..::: Pesquisa revela: a criminalidade aumentou no DF :::..

Com dados do Ministério da Saúde, uma pesquisa mostra que o número de homicídios no Distrito Federal cresceu 22% em dez anos. Ceilândia, Samambaia e Planaltina são as cidades mais violentas.

..::: TECNOLOGIA :::..

                       YouTube mostra novo visual a partir desta quarta-feira

Depois de oito meses de testes e dois meses de avaliação restrita a alguns usuários, o YouTube mostra sua nova cara nesta quarta-feira, com aposta em maior simplicidade na navegação pelos vídeos.

"Tivemos que fazer muitas mudanças no site. O atual tinha muito ruído, e precisávamos deixá-lo mais fácil para quem cria conteúdo", disse Shiva Rajaraman, diretor mundial de produto do YouTube, em uma conferência na tarde desta terça (30).

"Trouxemos o vídeo de volta ao foco, no centro da experiência do usuário. Lançamos muitos recursos nos últimos dois anos e eles foram forçados a competir uns com os outros", explica.

O novo desenho do YouTube aposta mesmo é na simplicidade: toda a página foi reformulada, do cabeçalho ao modo de apresentação do vídeo até o rodapé.

"Antes, na lateral, eram vários módulos, agora é uma lista de vídeos", explica Rajaraman. As informações abaixo do vídeo ¿ compartilhamento, votação, comentários ¿ foram reunidas em compartimentos que se expandem conforme o clique do internauta.

Uma mudança importante, ressalta o diretor, é o fim da avaliação de vídeos em até cinco estrelas, substituída por um botão grande de "Gostei", ao lado de um "Não gostei" (ambos representados por polegares).

A área de comentários também foi alterada, com os comentários mais bem avaliados em destaque no topo, seguidos pelos demais. "A ideia é ampliar as conversações, criando discussões relevantes", concluiu Rajaraman.

22 de mar. de 2010

CELEBRIDADES SE UNEM PRA AJUDAR O HAITI.

8 de mar. de 2010

1 de mar. de 2010

..::: Lula promete ajuda ao Chile e resgate de brasileiros :::..

Terremoto matou pelo menos 723 pessoas no Chile.
Lula se encontrou nesta segunda com Michelle Bachelet.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (1º) em encontro com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, que o Brasil irá resgatar os brasileiros que se encontram no país atingido no sábado (27) por um terremoto de magnitude 8,8.


"Quero dizer que brasileiros fiquem tranquilos. Nossa embaixada está atenta. Se nós recebermos informações de que aeroporto não vai funcionar vamos dar um jeito de trazer os brasileiros de volta", disse o presidente. Segundo o presidente, o aeroporto de Santiago está com sua estrutura danificada, mas a pista está em condições de receber aviões. “A pista está ótima. O problema é a estrutura”, declarou.

Lula disse ainda que Bachelet pode entrar em contato com ele a qualquer momento para tratar da ajuda ao país. “Não tem hora para me chamar no telefone. Pode me chamar na hora que entender”, disse Lula ao lado da presidente chilena.

Bachelet agradeceu a solidariedade do colega brasileiro. "Ele estava no Uruguai para a posse de José Pepe Mujica [novo presidente do Urugai], e preferiu vir aqui para conversar comigo, trazendo seu afeto e sua solidariedade”, disse Bachelet.

Lula afirmou que o Brasil vai ajudar na reconstrução do Chile. “De nossa parte, vamos trabalhar e ajudar naquilo que for possível para que o Chile possa ser reconstruído e voltar a ser o país extraordinário que sempre foi”, afirmou. O Brasil já anunciou o envio de um hospital de campanha ao país vizinho, para ajudar no atendimento aos feridos.

Mortos

O número de mortos pelo terremoto e pelos tsunamis da madrugada de sábado no Chile subiu de 711 para 723, segundo o Escritório Nacional de Emergência do país. A maioria dos mortos, 544, está na região de Maule.
Também há 19 desaparecidos. Ainda não há notícias sobre brasileiros entre as vítimas.

Atingido por vários tremores secundários na casa da magnitude 5, o Chile tentava nesta segunda se recuperar após o tremor, que destruiu ou isolou povoados inteiros e obrigou o governo a colocar militares nas ruas para combater os saques. O governo do país recuou da posição inicial e apelou à ONU por ajuda internacional.

Concursos

MUSICA

R7- NOTICIAS

Correio Web

MODA E BELEZA

CINEMA

CULINÁRIA