15 de jan. de 2010

Presidente do Haiti agradece ajuda do Brasil




Quinta-feira, 14 de janeiro de 2010 às 19:32.
Presidente do Haiti agradece ajuda do Brasil.
Cerca de 70 haitianos são medicados na base brasileira em Porto Príncipe Roosewelt Pinheiro/ABr)

Cerca de 70 haitianos são medicados na base brasileira em Porto Príncipe: Roosewelt Pinheiro/ABr)

O presidente do Haiti, René Préval, agradeceu a ajuda do Brasil neste instante em que aquele país passa por dificuldades em função do terremoto que devastou a capital Porto Príncipe na última terça-feira (12/1). A manifestação de Préval ocorreu durante reunião entre o ministro da Defesa, Nelson Jobim, o presidente da República Dominicana, Leonel Fernández, autoridades do governo do Peru, no Batalhão Brasileiro (Brabatt), na capital haitiana. Na ocasião, Jobim informou os cinco pontos do plano emergencial divulgado no fim da manhã desta quinta-feira (14/1) pelo Ministério da Defesa.

No mesmo encontro, o ministro brasileiro confirmou a chegada, nesta sexta-feira (15/1), do hospital de campanha da Aeronáutica, com capacidade de atender 300 pacientes. Tão logo o equipamento seja desembarcado, iniciará a operação de socorro às vítimas. Outro ponto em questão diz respeito ao sepultamento dos corpos. Há uma preocupação quanto à demora para a realização dos enterros, em especial, por causa de epidemias.

Um relato exclusivo ao Blog do Planalto confirmou que tão logo aconteceu a tragégia, dezenas de pessoas buscaram abrigo no batalhão brasileiro. Pelo menos 70 cidadãos daquele país estão sendo atendidos numa garagem que foi improvisada de pronto-socorro. Imagens divulgadas pela Agência Brasil mostram os militares procedendo curativos nos feridos. Além do hospital, desembarcam em Porto Princípe os militares do Corpo de Bombeiros do Rio e do Distrito Federal com equipamentos especiais para localização de vítimas nos escombros.

Concursos

MUSICA

R7- NOTICIAS

Correio Web

MODA E BELEZA

CINEMA

CULINÁRIA